Inscrições para Programa Corredores Digitais encerram hoje (17)

17 de novembro de 2021 - 10:14

Serão selecionadas 200 ideias e a partir delas serão escolhidos os times que farão parte da nova jornada

O Corredores Digitais, maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará, recebe inscrições até esta quarta-feira, 17 de novembro. O programa é a oportunidade para os empreendedores cearenses compartilharem ideias com potencial para receber fomento à inovação, através de capacitações, mentorias, network e muitos benefícios. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no site https://corredoresdigitais.info/.

Serão selecionadas 200 ideias e a partir delas serão escolhidos times que farão parte da nova jornada. “O programa contempla todas as regiões do estado, então se a pessoa tiver uma ideia inovadora ou um projeto em fase inicial, essa oportunidade dará um alcance maior para esses projetos”, compartilha Gabriella Purcaru, coordenadora do Programa
Corredores Digitais.

Para o secretário da Secitece, Inácio Arruda, o edital é uma oportunidade para desenvolver novos produtos ou processos inovadores, que podem gerar muita riqueza para o Estado. “Queremos descobrir e ajudar a desenvolver ideias que possibilitem o aumento da produtividade, da competitividade e dos níveis de emprego e renda em todas as regiões do Ceará.”, destacou o secretário.

Jornadas

O Programa Corredores Digitais é dividido em duas jornadas: Criação de Negócio e Tração de Negócio. A primeira foca nas necessidades das startups iniciantes e busca contribuir com a elaboração de modelos de negócios, de testes e validação dos protótipos, além do desenvolvimento do Mínimo Produto Viável (MVP, na sigla em inglês). Já a Jornada da Tração de Negócio é focada em startups que já estão operando no mercado, mas ainda precisam impulsionar seu crescimento. “O Corredores Digitais tem uma metodologia específica para cada grau de maturidade das startups, e isso faz muita diferença no resultado final”, ressaltou a coordenadora do programa, Gabriella Purcaru.

Sobre os Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior. A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, oferecendo acesso a benefícios, mentorias,
vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking aos projetos apoiados.