Alunos das universidades estaduais começam a receber novos chips com Internet

7 de outubro de 2021 - 11:10


Ação coordenada pela Secitece seguirá garantindo conectividade para mais de 10 mil estudantes do ensino superior estadual

Estudantes das três universidades estaduais (Uece, Urca e UVA) e das Faculdades de Tecnologia Centec (Fatecs) começarão a receber nova remessa de chips de internet. A ação, coordenada pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), vai beneficiar 10.549 alunos por meio de renovação do contrato entre Governo do Ceará e operadoras de telefonia móvel.

Na tarde desta quarta-feira (6/10), o secretário da Secitece, Inácio Arruda, fez a entrega dos novos chips aos reitores da Urca e da UVA, Francisco Lima Junior e Fabianno de Carvalho, respectivamente. O momento, que aconteceu na sede da Secitece, contou com a participação do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna, Carlos Décimo; do coordenador de Educação Superior, Cândido B.C. Neto; e de demais integrantes da Coordenadoria.

A renovação do contrato garantirá conectividade por mais seis meses, por meio da distribuição de chips com pacote mensal de 20GB. Alguns estudantes terão seus chips renovados diretamente pelas operadoras, sem a necessidade de substituição do dispositivo. Desde o início da medida, já foram investidos R$ 787,5 mil pelo governo estadual só com o ensino superior.

O secretário Inácio Arruda ressalta a relevância da ação. “Essa medida surgiu para garantir melhores condições de acesso às aulas virtuais pelos nossos estudantes, em decorrência da pandemia. No entanto, o governador Camilo Santana a transformou numa política pública permanente, reforçando o seu caráter inclusivo e o compromisso do Governo do Ceará com a educação”, destaca.