UVA realiza primeiro Vestibular para cursos do campus Ibiapaba

4 de outubro de 2021 - 11:00

Primeiro Vestibular da UVA para cursos ofertados no campus Ibiapaba teve 195 candidatos inscritos concorrendo 80 vagas nos cursos de Administração (40) e Pedagogia (40)

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) realizou no domingo, 03 de outubro de 2021, em São Benedito, o primeiro Vestibular para os cursos ofertados no campus Ibiapaba. De acordo com a Comissão Executiva de Processos Seletivos (CEPS/UVA), dos 195 candidatos inscritos, 37 deixaram de fazer as provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Redação. Os candidatos concorrem a uma das 80 vagas nos cursos de Bacharelado em Administração (40) e de Licenciatura em Pedagogia (40), inicialmente ofertados para o campus Ibiapaba.

O reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho esteve em São Benedito acompanhando a realização do processo seletivo. Também estiveram no campus o Prefeito Municipal Saul Maciel e a Deputada Augusta Brito. “Os estudantes que iniciam, hoje, esse processo para cursar o ensino superior, próximo de casa, estão, também, escrevendo uma página importante da história da UVA”, disse o reitor, acrescentado que “estamos vendo o resultado de parcerias com o poder público municipal e do apoio fundamental do Governador do Ceará Camilo Santana”.

Ainda de acordo com a CEPS/UVA, o Curso de Administração teve o maior número de inscritos, com 119 candidatos, e o Curso de Pedagogia com 76 inscritos. O resultado do Vestibular 2021.1 para os cursos do campus Ibiapaba será divulgado no dia 14 de outubro e a matrícula dos aprovados no dia 20 de outubro. De acordo com o calendário acadêmico, para os cursos ofertados no campus Ibiapaba, as aulas terão início em 25, também do mês de outubro de 2021.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA