Secitece participa do lançamento do II Ceará Organic Food Festival

10 de agosto de 2021 - 12:00


Atividade apresentou as novidades desta segunda edição, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 novembro de 2022

Na manhã desta terça-feira (10/8), o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo, participou do lançamento do II Ceará Organic Food Festival – Festival Internacional de Gastronomia Orgânica (Da Semente ao Prato), realizado em Baturité.

A atividade apresentou as novidades desta segunda edição, que ocorrerá entre os dias 22 e 26 novembro de 2022, no Território do Maciço de Baturité. O evento será realizado pela Fundação Cepema, em parceria com a Prefeitura de Baturité, IFCE – Campus Baturité, Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA) e COOPAMAB.

O Festival visa promover e dar visibilidade às iniciativas já existentes que buscam menores impactos planetários, estimulando o elo entre produtores e consumidores, pesquisadores, empresas, incluindo o setor do turismo; bem como valorizar os conhecimentos tradicionais e científicos acerca do tema. A ideia do evento é também se tornar uma plataforma de alianças na construção e produção de uma alimentação sustentável, incorporando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).