Secitece oficializa autorização para implantação do campus da UVA na Ibiapaba

28 de julho de 2021 - 20:09

O campus da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) na região da Ibiapaba funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, em São Benedito.

A Reitoria da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) obteve da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará (SECITECE) a autorização para implantação do campus da UVA no Município de São Benedito, região da Ibiapaba. O ofício, assinado pelo Secretário Inácio Arruda, na tarde desta terça-feira, 27 de julho de 2021, oficializa o parecer favorável de criação da Unidade Descentralizada.

No Ofício nº 106/2021-SEC, encaminhado ao Magnífico Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho, o Secretário Inácio Arruda afirma em seu parecer que “em resposta ao Ofício nº 226/2021-REIT, considerando a relevância do alcance do Ensino Superior à Serra da Ibiapaba, beneficiando a população regional, autorizo o funcionamento de Unidade Descentralizada da UVA na Ibiapaba, com ofertas dos cursos de Administração e Pedagogia”.

As discussões e planejamento para a criação do campus na Ibiapaba tiveram início em 2017. O processo de implantação teve início em dezembro de 2019, com a autorização do Governador Camilo Santana para a criação do campus. O campus, implantado com recursos para custeio advindos do Tesouro do Estado e de emendas parlamentares, funcionará no prédio que abrigou a Escola de Ensino Básico João Batista Brandão, em São Benedito, com inauguração prevista para o dia 11 de agosto próximo.

O documento da SECITECE passa a compor a documentação que será enviada ao Conselho Estadual de Educação. “A oferta, inicialmente, dos cursos de Administração e Pedagogia, também será documentada em processo junto ao Conselho Estadual de Educação, seguindo o protocolo necessário”, afirma o reitor da UVA.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA