Corredores Digitais abre inscrições para novo edital

20 de julho de 2021 - 10:16


A iniciativa tem a parceria do Programa Clusters Econômicos de Inovação

As startups que possuem projetos voltados para o desenvolvimento das macrorregiões do Estado do Ceará já podem participar do novo edital do Programa Corredores Digitais, lançado em parceria com o Clusters Econômicos de Inovação. As inscrições, que acontecem em dois momentos, iniciaram no dia 15 de julho e seguem até o dia 15 de setembro.

O primeiro momento, que corresponde ao Grupo 1, ocorre até o dia 15 de agosto. Já o segundo, que corresponde às startups do Grupo 2, ocorrerá no dia 16 de agosto até 15 de setembro. Os interessados deverão inscrever seus projetos exclusivamente pela Internet, utilizando o formulário eletrônico disponível no site: https://www.sct.ce.gov.br/corredoresdigitais. Por um ano, até 48 projetos de startups serão apoiados.

Conforme o edital, serão apoiados projetos de empreendedorismo inovador que adotem as tendências tecnológicas com maior potencial de contribuição para o crescimento econômico nos curto e médio prazos, contemplando iniciativas de nove regiões cearenses, são elas: Grande Fortaleza, Litoral Leste, Vale do Jaguaribe, Sertão Central, Sertão do Cariri, Serra da Ibiapaba, Sertão de Crateús, Sertão de Sobral e Litoral Norte. Os empreendedores com as melhores soluções inovadoras para os problemas identificados receberão mentorias, demoday, ferramentas e benefícios de parceiros, além de bolsas de pesquisa da Funcap.

Clusters apoiados:

 

Sobre a parceria Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação

O projeto é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE) e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), e de seus respectivos Programas: Corredores Digitais e Clusters Econômicos de Inovação, com apoio da Agência de Desenvolvimento Econômico do Ceará (ADECE), e do Programa Cientista Chefe da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP).