Secretário da Secitece visita IFCE e CVT de Boa Viagem

13 de julho de 2021 - 11:52


Inácio tratou sobre a oferta de novos cursos para a região e conheceu o trabalho do Centro de Inovação e Difusão de Tecnologias para o Semiárido (CIDTS)

Esta semana, o secretário Inácio Arruda cumpriu agenda em Boa Viagem, onde fez uma visita ao campus IFCE na segunda-feira (12/7) e conheceu melhor o projeto do Centro de Inovação e Difusão de Tecnologias para o Semiárido (CIDTS). Inácio foi recebido pelo diretor do campus, João Paulo Arcelino, que mostrou os detalhes dessa unidade inovadora, que visa promover o desenvolvimento através da educação.

O CIDTS atua no tripé Capacitação | Geração de Produtos | Negócios, integrando temas como economia circular, TIC e estratégias de profissionalização das cadeias produtivas do leite, mel, fruticultura e cordeiro. A ideia é fortalecer a parceria da Secitece com essa importante conquista para Boa Viagem e região.


Ainda em Boa Viagem, o secretário visitou as instalações do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do município. Inácio foi recebido pela professora Sherle Vieira e tratou sobre a oferta de novos cursos para a unidade, vinculados aos interesses e vocações naturais da região, em sintonia com o trabalho desenvolvido pelo IFCE – campus Boa Viagem.