Conexão Secitece discute importância da ciência

2 de julho de 2021 - 12:15

Programação especial para falar sobre o papel da ciência para o desenvolvimento nacional

Em julho, o projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” irá comemorar o Dia Nacional da Ciência e do Pesquisador Científico. A data é uma referência à criação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), em 8 de julho de 1948, entidade que se tornou um dos pilares para professores, alunos e pesquisadores de todo o país.

A primeira atividade acontecerá na próxima quinta-feira (8/7), às 16h, com uma live sobre o tema “Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Nacional”. No evento, grandes nomes da ciência nacional irão falar sobre os desafios e oportunidades para a produção científica no país e a importância de estimular o interesse pela ciência e tecnologia em todas as idades. Participam o presidente da SBPC, Ildeu Moreira; o diretor científico da Funcap, Luiz Drude e os pesquisadores Antonio Gomes de Souza Filho (Cientista-chefe/UFC), Henrique Coutinho (Urca) e Sueli Rodrigues (UFC). O mediador será o secretário Inácio Arruda.