Vestibular 2020.2 da UVA teve 39,7% de candidatos ausentes
1 de julho de 2021 - 10:50
Para a UVA, a taxa de desistência está relacionada, em grande parte, às dificuldades ocasionadas pela pandemia que, inclusive, também provocou o adiamento das provas
O Vestibular 2020.2 da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), realizado no domingo, 27 de junho de 2021, teve taxa de desistência de 39,7%. Segundo a Comissão Executiva de Processos Seletivos (CEPS), dos 4.041 candidatos inscritos, 1.606 deixaram de fazer as provas de Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos e de Redação. Os candidatos concorrem a uma das 674 vagas, em 19 cursos de Graduação, ofertados em Sobral.
Para a UVA, a taxa de desistência está relacionada, em grande parte, às dificuldades ocasionadas pela pandemia que, inclusive, também provocou o adiamento das provas. “Com as restrições e a necessidade do isolamento social, desde março de 2020, muitos estudantes do ensino médio tiveram dificuldade para se preparar para o Vestibular, com aulas remotas após o fechamento das escolas, que se refletiu também na expressiva ausência de candidatos no ENEM 2020”, avalia o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.
Inicialmente marcadas para o dia 14 de março, as provas haviam sido adiadas por decisão do Comitê de Enfrentamento à Pandemia do novo Coronavírus no âmbito da Universidade, diante do agravamento da pandemia em todo o País. “Tal medida visa à segurança e bem-estar de toda a população, uma vez que o referido evento envolve um público de cerca de 5 mil pessoas, entre vestibulandos de Sobral e de diversos outros municípios da região e pessoal de apoio”, justificou a Reitoria em comunicado sobre o adiamento das provas, publicado em 03 de março deste ano.
Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA