Internacionalização de startups é tema de evento do programa Corredores Digitais

25 de junho de 2021 - 11:39


Bate-papo abordou as oportunidades de ingresso de startups cearenses no mercado europeu

O programa Corredores Digitais, iniciativa do Governo do Ceará/Secitece, promoveu, nesta quinta-feira (24/6), um bate-papo virtual sobre “Internacionalização de Startups”. A conversa contou com a participação de Antônio Soares, diretor Geral da Faculdade Itanhaem (Faita) e consultor de Internacionalização de Startups, e Hugo de Almeida, professor na Universidade de Aveiro (Portugal) e fundador do Consumer Neuroscience Lab.

Presentes no evento, o secretário Inácio Arruda e o secretário executivo Francisco Carvalho destacaram o grande potencial que as startups cearenses têm de adentrarem no mercado externo e o esforço do programa Corredores Digitais de impulsionar a profissionalização desses novos negócios.


Hoje, a comunidade europeia tem grande interesse em apoiar empresas sediadas no Brasil. No caso de Portugal, existe um programa que paga até 12 salários durante 12 meses para recém-formados contratados. Além disso, há um grande volume de recursos disponíveis para projetos submetidos ao comitê de Desenvolvimento da comunidade Europeia.


Sobre o Corredores Digitais

O Corredores Digitais é um programa de inovação voltado para o desenvolvimento de empresas, produtos e negócios em áreas estratégicas da economia do Estado do Ceará, realizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). A iniciativa atende projetos inovadores em diferentes fases, além de oferecer acesso a benefícios, como: mentorias, vantagens de empresas parceiras, capacitação e networking.