Ciência do Mar: novo episódio do Podcast Conexão Secitece estreia quarta (23/6)

22 de junho de 2021 - 14:00


A conversa sobre “Ciência do Mar: sustentabilidade e desenvolvimento” poderá ser ouvida no Spotify

Nesta quarta-feira (23/6), o projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” estreia o quarto episódio do seu Podcast, com um bate-papo sobre “Ciência do Mar: sustentabilidade e desenvolvimento”, em alusão ao Dia Mundial dos Oceanos, comemorado em junho. A conversa poderá ser ouvida pelo Spotify, clicando aqui.

Sob a condução do secretário Inácio Arruda, participam do episódio a doutora em Geociências e pesquisadora do Labomar/UFC Rozane Valente Marins, e a assessora da Diretoria Geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha, Janice Trotte – Duhá. No conteúdo, destaque para a riqueza gerada pelos oceanos, com 30 milhões de empregos diretos e o equivalente a US$ 3 trilhões injetados na economia por ano. A conversa também aborda a “Década do Oceano” definida pela ONU e iniciada em 2021, além da necessidade de divulgação do conhecimento relacionado aos mares e o uso inteligente dos recursos naturais.

Outras atividades do mês

Em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” está promovendo atividades para estimular um novo olhar sobre os problemas ambientais, com foco na solução e na atuação do ser humano como agente transformador. A ideia é mostrar, também, o importante papel da Ciência e da Tecnologia como aliadas na conservação e preservação da natureza.

No dia 30/6, a Videoaula “Consumo consciente na prática: dicas para economizar e preservar o mundo em que vivemos” vai ensinar como podemos fazer a nossa parte para cuidar da natureza no dia a dia. A atividade será conduzida pela especialista Suely Chacon (UFC), às 16h. Todos os participantes receberão certificado. As inscrições estão abertas pela plataforma Sympla, clicando aqui.

O projeto já promoveu, no mês de junho, outra atividade com o tema “Meio Ambiente”: a Live “Combate à Desertificação: Estratégias e Tecnologias”, salva no canal da Secitece no YouTube (clique aqui para assistir).

Sobre o Conexão Secitece

O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

SERVIÇO:
Projeto Conexão Secitece – Programação do mês de junho (tema: Meio Ambiente)
Realização: Governo do Ceará/Secitece

PODCAST – Dia 23/6 (quarta-feira)
Estreia do quarto episódio do Podcast Conexão Secitece com tema: “Ciência do Mar: sustentabilidade e desenvolvimento”
Acesso pelo Spotify, clicando aqui