Inácio conversa com deputados sobre ensino superior nas regiões da Serra da Ibiapaba e do Cariri

15 de junho de 2021 - 16:36

A implantação do campus da Universidade Vale do Acaraú (UVA), na região da Serra da Ibiapaba, foi um dos assuntos tratados pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, com a deputada estadual Augusta Brito, na manhã desta terça-feira (15/06), na Assembleia Legislativa. Eles conversaram sobre a expectativa de realização do primeiro vestibular. Presente também à reunião, o secretário Executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secitece, Carlos Décimo.

A unidade avançada da UVA está sendo implantada no município de São Benedito, em um edifício já existente, cedido pela a prefeitura local. Assim, os jovens não vão precisar mais se deslocarem da região da Ibiapaba para cursarem um ensino superior em Sobral. Inicialmente, a unidade vai ofertar os cursos de pedagogia e administração.

Cariri

Ainda na Assembleia, Inácio Arruda esteve com o deputado Diego Barreto, que apresentou alguns projetos para a melhoria do ensino superior da região, que conta hoje com a UFCA – Universidade Federal do Cariri – Campus Juazeiro do Norte; com a URCA – Universidade Regional do Cariri, no Crato; com a Fatec Cariri e vários centros universitários.