UVA divulga Editais de Seleção Pública de Professor Temporário para 16 cursos de graduação

26 de maio de 2021 - 14:27

Foi publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE) desta terça-feira, 25 de maio de 2021, nas páginas 20 e 21, os extratos dos editais de Seleção Pública Simplificada para contratação de Professores Temporários (Editais nº01, nº02 e nº03/2021) para dezesseis cursos de graduação da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). As inscrições terão início no primeiro dia útil, depois de decorridos dez dias da data de publicação dos extratos no DOE, ficando abertas por um período de dez dias corridos.

As inscrições de candidatos deverão ser feitas, via Internet, no endereço eletrônico concursos.uvanet.br, e estarão abertas somente no período estabelecido nos editais.

A Seleção Pública Simplificada visa à contratação de professores temporários para os seguintes cursos de graduação da UVA: Administração, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Civil, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia.

A contratação visa suprir as carências emergenciais, oriundas da ausência de Professor Efetivo, motivadas por aposentadorias e afastamento para aposentadorias. “Temos trabalhado para suprir a carência de professores que surgem nesses casos específicos e encaminhar demandas da UVA, o que temos conseguido com o apoio do Governo do Estado”, afirma o Reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

A Seleção Pública para contratação de Professores Temporários será realizada pela Comissão Executiva de Processos Seletivos da UVA (CEPS). Saiba mais: (88)3677-4210.

Veja a íntegra do Edital nº 01/2021 – REITORIA (Administração, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Civil, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia e Zootecnia).

Veja a íntegra do Edital nº 02/2021 – REITORIA (Enfermagem).

Veja a íntegra do Edital nº 03/2021 – REITORIA (Filosofia, Letras e Química).

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA