Campus Multi-institucional de Iguatu completa seis anos de atividades

24 de maio de 2021 - 10:22

Data será celebrada dentro da programação do “II Encontro de Integração das Instituições de Educação Superior de Iguatu e Região”, nesta segunda-feira (24/5)

No último domingo (23/5), o Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira, localizado na cidade de Iguatu, completou seis anos de atividades. A celebração do aniversário deste importante equipamento, considerado polo de desenvolvimento, ensino, pesquisa e extensão do Centro-Sul do Estado, será pauta do “II Encontro de Integração das Instituições de Educação Superior de Iguatu e Região”, nesta segunda-feira (24/5), a partir das 19h, por meio de videoconferência transmitida pelas redes sociais da Prefeitura de Iguatu.

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, será um dos conferencistas do encontro, que terá como tema central “O papel da Educação Superior e Tecnológica no Desenvolvimento do Interior Cearense”. Participam como conferencistas também o reitor da Urca, Francisco Lima Júnior; o reitor da Uece, Hidelbrando Soares; e o presidente do Instituto Centec, Silas Alencar.

Estarão presentes ainda o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor; a secretária de Educação, Cultura e Ensino Superior do município, Marluce Torquato; e o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Iguatu, José Ivo Ferreira.
Idealizado no governo Cid Gomes e inaugurado em 23 de maio de 2015 pelo governador Camilo Santana, o Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira é realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

O empreendimento conta com cerca de 2600 alunos e reúne, em um mesmo espaço, cursos da Uece, da Urca e do CVT (Instituto Centec), além de uma unidade do Poder Judiciário. Em 2021, tornou-se polo de vacinação dos iguatuenses contra a Covid-19.