Futuro do trabalho e produtividade em tempos de pandemia no Conexão Secitece de maio

11 de maio de 2021 - 11:18


Primeira atividade será nesta quarta-feira (12/5), com a estreia do novo episódio do Podcast “Conexão Secitece” debatendo “Os impactos da alta tecnologia no mundo do trabalho”

Neste mês de maio, o projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” terá sua programação dedicada ao tema Trabalho. Os eventos vão discutir as tendências do mercado e como garantir uma performance profissional eficiente, sem abrir mão de uma rotina tranquila, utilizando, para isso, a Ciência e a Tecnologia como aliadas. A primeira atividade já tem data: será nesta quarta-feira (12/5), com a estreia do novo episódio do Podcast “Conexão Secitece”, pelo Spotify, debatendo “Os impactos da alta tecnologia no mundo do trabalho”.

O bate-papo contará com a participação dos experts em Tecnologia Samuel Façanha (Uece) e Thiago Fernandes (empresa B2INN), que vão falar sobre as mudanças no modo de se trabalhar desencadeadas pela pandemia e provocar reflexões necessárias sobre inovação e futuros. A conversa será mediada pelo secretário Inácio Arruda.


Relações trabalhistas e tendências do mercado

A transformação das relações “patrão e empregado”, a adoção de novos modelos, como o home office, e a inclusão de ferramentas tecnológicas no universo trabalhista serão debatidas na live “O Futuro do Mercado de Trabalho”, no dia 19/5, a partir das 16h, com mediação do secretário Inácio Arruda e participação de nomes importantes dos meios sindicalista e de formação e recolocação profissional: Adilson Araújo (CTB), Ozair Gomes (Seitac), Ivonísio Mosca (SindPD), Vladyson Viana (Sine/IDT) e Silas de Alencar (Instituto Centec). As inscrições para a atividade já estão abertas no Sympla, clicando aqui.

Produtividade no home office
Finalizando a programação do mês de maio, a Videoaula “Trabalhando em casa? Técnicas para melhorar sua produtividade” vai ensinar estratégias para turbinar o desempenho no home office e garantir tranquilidade e mais espaço para a vida pessoal. A atividade será ministrada pela especialista Alvanira Lucas, gerente da Barros Soluções em Gestão, associada à Fundação Dom Cabral, e acontecerá no dia 26/5, às 16h. As inscrições já estão abertas no Sympla, clicando aqui.

Sobre o Conexão Secitece
O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.

SERVIÇO:
Projeto Conexão Secitece – Programação do mês de maio (tema: Trabalho)
Realização: Governo do Ceará/Secitece

PODCAST – Dia 12/5 (nesta quarta-feira)
Estreia do terceiro episódio do Podcast Conexão Secitece com tema “Os impactos da alta tecnologia no mundo do trabalho”
Acesso pelo Spotify – clique aqui

LIVE – Dia 19/5
Tema: “O Futuro do Mercado de Trabalho”
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui

VIDEOAULA – Dia 26/5
Tema: “Trabalhando em casa? Técnicas para melhorar sua produtividade”
Horário: 16h
Inscrições abertas pelo Sympla, clicando aqui