Marketing Digital é tema de videoaula dentro do projeto Conexão Secitece

30 de abril de 2021 - 10:29


A instrutora Marília Oliveira mostrou que ferramentas utilizar para aparecer e vender na Internet

“5 ferramentas para você bombar no Marketing Digital” foi o tema da videoaula gratuita promovida pelo projeto “Conexão Secitece – Todos Ligados na Ciência” na última quarta-feira (28/4). A instrutora Marília Oliveira deu dicas de como fazer para ganhar visibilidade e engajamento através das mídias sociais e com uso de ferramentas de criação de conteúdo.

As vendas online e a divulgação de produtos e serviços de forma digital ganharam força e estão fazendo a diferença no mundo dos negócios. Neste sentido, Marília explicou o conceito geral de Marketing e mostrou a importância de sistematizar o trabalho online através da criação de uma “agenda editorial”, que deve conter o planejamento e a organização de postagens, além da definição de conteúdos, com o uso da ferramenta Trello.

Para quem não tem designer à disposição, Marília deu a dica da ferramenta Canva, que permite criar layouts a partir de templates já prontos e promete facilitar o trabalho de quem quer divulgar pela internet. A instrutora também mostrou como utilizar o Facebook Business Suite, que inclui as redes sociais Facebook e Instagram, podendo ser usado no agendamento de postagens e na análise de métricas a partir da criação de um perfil profissional.

Uma outra ferramenta que Marília destacou foi o E-mail, que possui ótimo alcance se bem utilizado, e isso inclui desde a coleta autorizada de endereços eletrônicos do seu público-alvo à criação de um bom conteúdo, começando por um título atrativo. Ainda na videoaula, a instrutora deu dicas de como utilizar o WhatsApp Business, tanto na pré-venda quanto no pós-venda, citando as diversas funcionalidades deste aplicativo tão difundido atualmente.

O projeto Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Durante o mês de abril, em comemoração ao Dia Mundial da Criatividade e da Inovação (21/4), foram promovidas ações em alusão ao tema dentro do projeto. Além da videoaula, houve a estreia do segundo episódio do “Podcast Conexão Secitece”, pelo Spotify, com o tema “Cultura Maker: Empreendedorismo e Educação”, e a live “Como tirar melhor proveito das pesquisas tecnológicas?”.

Sobre o Conexão Secitece
Todo mês, um tema central é abordado sob diversos aspectos por especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. São lives, webinares, podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento de forma descomplicada para um público cada vez maior, através do uso de plataformas de comunicação digital.