SebraeCE/Acate lançam Centro de Inovação do Empreendedor

5 de abril de 2021 - 22:17

O equipamento vai conectar os principais projetos e atores do ecossistema de inovação do Estado

O Sebrae/CE lançou na tarde desta segunda-feira (05/05), o Centro de Inovação do Empreendedor, um espaço voltado para fomentar o empreendedorismo inovador e conectar os principais projetos e atores do ecossistema de inovação do Estado. O novo equipamento é uma parceria do Sebrae/CE com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), referência no país na articulação e fomento de ecossistemas de inovação.

Na solenidade de lançamento, o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, representou o governador Camilo Santana. Inácio destacou o espírito empreendedor do cearense e o seu desejo de inovação. Ressaltou a importância da presença do Sebrae em todos os municípios do Estado, dando suporte aos pequenos negócios e colocou a estrutura do Estado do Ceará a disposição do novo equipamento. Hoje o Ceará conta com sete universidades, sendo três estaduais, com grandes laboratórios, além das companhias, que surgiram ou trabalham a partir desses centros universitários.

Participaram da solenidade de lançamento do Centro de Inovação do Empreendedor o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, o Diretor Superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, o diretor Técnico Sebrae/NA, Bruno Quick, e Paulo Alvim do MCTI.



O Centro de Inovação do Empreendedor vai funcionar no edifício anexo da sede estadual do Sebrae, na av. Monsenhor Tabosa, esquina com Rua João Cordeiro. O projeto foi apresentado pelo diretor de Inovação e Novos Negócios da Acate, Silvio Katujansky, seguido da palestra do vice-presidente da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e presidente do Conselho Deliberativo da ACATE, Daniel dos Santos Leipnitz. Ele falou como um centro de inovação pode ajudar a fomentar a economia do Estado.