Novo formato: Conexão Secitece volta em 2021 com lives, videoaulas e podcasts

26 de fevereiro de 2021 - 19:56


Todo mês, um tema central será abordado com a participação de especialistas e mediação do secretário Inácio Arruda. Em março, a programação será dedicada às mulheres

Em tempos de distanciamento social, o projeto “Conexão Secitece – Todos ligados na Ciência” retoma suas atividades em 2021 com novidades. Agora, além das lives e webinares, a iniciativa contará com novo formato e inclusão de podcasts e videoaulas – tudo para levar conhecimento para um público cada vez maior através do uso de várias plataformas de comunicação digital.

Todo mês, haverá a escolha de um tema central, abordado sob diversos aspectos, com a participação de especialistas das áreas de empreendedorismo, inovação, saúde, educação, ciência e tecnologia. A mediação ficará por conta do secretário Inácio Arruda.

Para março, mês dedicado à Mulher, os assuntos debatidos serão: “Mulheres na Ciência e o combate à Covid-19” (Live), “Mulheres empreendedoras: independência e autonomia em um mundo desigual” (Podcast) e “Como se organizar sem surtar?” (Videoaula). As lives terão transmissão pelo YouTube, Linkedin e Facebook da Secitece, enquanto os podcasts ficarão salvos no Spotify. Já as videoaulas serão liberadas após inscrição gratuita por meio da plataforma de eventos Sympla.

Em 2020, o projeto promoveu 10 lives, que podem ser assistidas diretamente no YouTube da Secitece. Nomes como Antônio Silva Lima (Consórcio Nordeste), Ênio Pontes (Proifes), Eurico Arruda (USP), Helena Nader (SBPC), Keny Colares (Unifor), Márcia Castro (Harvard), Melissa Medeiros (Unichristus), Mônica Martins (Uece) e Xavier Neto (Saúde) já deram sua contribuição nos eventos virtuais.

O Conexão Secitece é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, com o objetivo de popularizar o conhecimento científico utilizando ferramentas de comunicação digital e adoção de uma linguagem acessível e descomplicada.