Secitece e Hapvida assinam termo de cooperação para apoio a startups cearenses

19 de dezembro de 2020 - 14:26

O foco são as startups atendidas pelo programa Corredores Digitais

Na última sexta-feira (18/12), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e o plano de saúde Hapvida Assistência Médica Ltda, assinaram termo de cooperação técnica com o objetivo de promover ações conjuntas para apoiar startups de base tecnológica do Estado. O documento foi assinado pelo secretário Inácio Arruda e pelo diretor do Hapvida, Jorge Fontoura Kohen, na sede da entidade, em Fortaleza.

“A ideia desta cooperação é fomentar a cadeia de inovação do Estado, incentivando – através da oferta de infraestrutura e mentorias – a criação de novas empresas de alto impacto e o desenvolvimento das startups já existentes”, explicou Inácio.

Participou da solenidade de assinatura do termo a coordenadora de Inovação e Empreendedorismo da Secitece, Gabriella Purcaru, que também é a responsável pelo maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Estado, o Corredores Digitais, foco central da parceria. “O Hapvida vai ajudar as nossas startups com todo o seu conhecimento e seu ambiente físico, servindo, inclusive, como ‘campo de prova’ para os jovens empreendedores do programa”, complementou Gabriella.

Para Jorge Fontoura, o objetivo principal do Hapvida é proporcionar o melhor e mais acessível plano de saúde para a população, e isto só se faz com a eficiência nos processos – conquistada por meio da inovação. Por isso, a empresa está sempre ligada a iniciativas de fomento à cultura inovadora e em ações que envolvam universidades/governo/setor produtivo.