FdC Digital: em formato inédito, evento é encerrado com balanço positivo

14 de dezembro de 2020 - 11:56

As mais de 40 horas de conteúdo gratuito estarão disponíveis para os participantes da feira até o dia 14 de janeiro

A Feira do Conhecimento 2020 alcançou números expressivos nesta que foi a primeira edição digital do evento. Ao todo, foram mais de 100 palestras com nomes consagrados do mercado e mais de 3,5 mil visitantes em três dias intensos de programação, que incluiu mostras, webinares e outras atividades, realizadas ao vivo dos dias 9 a 11 de dezembro. Em formato inédito, mais de 70 expositores ocuparam o pavilhão de exposições virtual e que simulava o Centro de Eventos. Eles puderam apresentar seus produtos, fazer networking e fechar negócios durante a feira.

Os participantes que não conseguiram acompanhar as mais de 40 horas de conteúdo gratuito ou visitar todos os estandes, poderão ter acesso às atividades na plataforma do evento, em www.feiradoconhecimento.com.br. O material gravado ficará disponível durante 60 dias, até 14 de janeiro. Entre os destaques, palestras com representantes da Amazon, IBM, Microsoft e Google.

Mostras

A Mostra Ceará Faz Ciência reconheceu os trabalhos de jovens com R$ 40 mil em prêmios e bolsa de estudos da Faculdade Ari de Sá, patrocinadora da atividade. Já a Mostra de Cinema Cearense valorizou e difundiu a produção de obras audiovisuais de curta duração, democratizando o acesso à produção de filmes produzidos no Ceará.

Os visitantes da FdC Digital também puderam fazer um tour pelo Planetário Virtual, pela Mostra de Tecnologias Sociais, assistir aos talks do programa Corredores Digitas e e ver às apresentações dos monitores do projeto Ciência Itinerante, que realizaram experimentos mostrando como a Ciência funciona na prática.


Arena do Conhecimento

Palestrantes de peso ocuparam a Arena do Conhecimento, com destaque para Ronan Damasco, da Microsoft, que falou sobre “Transformação Digital”; Gianna Sagazio, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), abordando o tema “Indústria 4.0″; e Fernanda Spinardi, da Amazon, que debateu o tema “Cultura da Inovação”.Os espectadores puderam tirar todas as suas dúvidas ao vivo, através de chats online.

Certificados

Os visitantes da FdC Digital já podem receber o seu certificado de participação. O documento está disponível na área restrita da plataforma www.feiradoconhecimento.com.br. Basta fazer login, acessar o perfil, responder a pesquisa de satisfação e acessar o certificado, com opção de download.