Corredores Digitais reconhece startups que se destacaram na jornada empreendedora

13 de dezembro de 2020 - 17:33

Nesta sexta-feira (11/12), último dia de Feira do Conhecimento, o Corredores Digitais encerrou sua participação no evento reconhecendo duas startups que se destacaram ao longo de toda a jornada empreendedora, que teve início há um ano. MAV e Instituto Solar foram as eleitas, nas modalidades Criação e Tração, respectivamente, por terem cumprido todas as etapas propostas pelo programa, atingindo o objetivo de cada passo.

“Todas as startups que acompanhamos durante o último ano deram passos importantes em suas áreas de atuação, mas fazemos questão de destacar aquelas que atingem todos os objetivos. A MAV validou problema, fez protótipo, validou mais uma vez e está construindo o produto, que são exatamente os propósitos da jornada de criação de negócios; já a Instituto Solar aumentou a sua base de faturamento e a de clientes, meta da tração de negócios”, explica Gabriela Purcaru, coordenadora de Empreendedorismo e Inovação da Secitece.

Além das startups-destaque, nesta sexta-feira ocorreu o Demoday, e subiram ao pódio aquelas que foram mais atrativas para investimento, ou seja, que chamaram mais a atenção dos investidores. No topo do pódio, a Arqué, plataforma para registro de obras autorais em blockchain, constituindo prova robusta de autoria e anterioridade, que atende ao disposto na Lei 9.610/98, oferecendo uma alternativa simples, rápida e barata para proteção dos direitos do autor e do intérprete.

No segundo degrau, a Remodelar, plataforma online de elaboração de projetos para reforma e decoração residencial voltada ao público popular. E em terceiro, o Instituto Solar, ferramenta online de dimensionamento, geração de proposta comercial e gerenciamento de clientes de Energia Solar.

Participaram do Demoday, contribuindo inclusive com sugestões para que as startups aperfeiçoem suas narrativas de apresentação, para conquistar mais resultados em investimentos, as empresas: Casa Azul Ventures, Ninna Hub, Cordel Ventures, Gv Angels e Inove Now.

Confira mais informações sobre as startups nos endereços:
MAV – https://drive.google.com/file/d/1qReV7t50bPHF2R_R0LLAWLaqfun4Lqit/view
Instituto Solar – https://institutosolar.com/
Arqué – https://drive.google.com/file/d/18T8Cou4wueB8inBzSfQHsLPqowmGMKwE/view
Remodelar – https://www.reformasremodelar.com.br/