Mostra Ceará Faz Ciência anuncia vencedores durante FdC Digital

11 de dezembro de 2020 - 15:43

Kauã dos Santos e Sâmia Kelly do Nascimento, da EEMTI Profa. Maria Margarida de Castro Almeida, foram os grandes vencedores da mostra e receberam como prêmio bolsa de estudo de 50% da Faculdade Ari de Sá

A Mostra Ceará Faz Ciência chega à sua 7ª edição premiando os melhores projetos científicos de estudantes do ensino médio. Realizada durante a Feira do Conhecimento Digital, a mostra contribui para despertar vocações científicas e tecnológicas e identificar novos talentos.

Na edição 2020 a Mostra teve um novo formato, totalmente digital, favorecendo a maior participação de estudantes de todo Estado. Ao todo foram selecionados os 10 melhores projetos de alunos do Ensino Médio.

Kauã dos Santos Hermenegildo e Sâmia Kelly do Nascimento Pereira foram os vencedores da Mostra deste ano, com o projeto “Filme Bioconservante a partir do Floema da Musa Acuminata”. Eles receberam como prêmio, uma bolsa de estudo de 50% da Faculdade Ari de Sá, para os cursos de Engenharia ou Arquitetura.
O segundo lugar foi para Brendda Karen Oliveira Magalhães, com o projeto “Cereus Jamacaru D.C.: Aplicação das Propriedades Fitoquímicas e Biológicas no Tratamento de Regeneração de Tecidos e Ação Antifúngica”.

A equipe formada por Ana Beatriz Ferreira de Sousa e Francisco Nycollas Machado Guarinho ficou em terceiro lugar com o projeto “Agropecuaristas Reciclados – Irrigador a Pressão Atmosférica de Baixo Custo”.

Além dos três vencedores, a comissão julgadora escolheu o município de Lavras da Mangabeira como o mais participativo, tendo inscrito cinco projetos. Os prêmios foram entregues pelo secretário da Secitece, Inácio Arruda.
O Ceará faz Ciência é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior- Secitece, com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.
Durante dois dias da Feira do Conhecimento Digital, os estudantes puderam apresentar seus projetos para a Comissão Julgadora e os vídeos da apresentação do Projeto ficaram à disposição no estande do CFC.