FdC Digital mostra como a tecnologia vem transformando o mercado de clientes

11 de dezembro de 2020 - 11:59

Tomás Duarte e Denise Barroso explicam como essa adaptação teve que ser acelerada por causa da pandemia.

O avanço tecnológico resultou em grandes transformações no nosso comportamento enquanto consumidores. E para se adaptarem às novas preferências, empresas estão tentando revolucionar a forma como escolhemos e compramos seus produtos. Para entender melhor como fica essa relação cliente x empreendedor no ambiente tecnológico, a FdC Digital realizou na manhã desta sexta-feira (11/12) um webinar para discutir “Como a tecnologia vem transformando o mercado de clientes.
Tomás Duarte, co-fundador e CEO da Track, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real por meio de canais digitais, destacou que o isolamento social levou as empresas a se transformarem em “companheiras virtuais”, fazendo um trabalho não só de venda, mas de “acolhimento do cliente”.

Já Denise Barroso, Co-fundadora da PliQ, ressaltou a necessidade das empresas se amoldarem aos novos canais de comunicação, que vêm evoluindo a cada dia, de acordo com as necessidades do cliente e do mercado. “Não se pode atender de forma igualitária todos os clientes”, disse.

Denise Barroso, com mais de 16 anos atuando no mercado em empresas publicas e privadas, lembrou ainda que aqueles pequenos negócios também tiveram que se adaptarem às novas tecnologias, melhorando a rede de relacionamento e a rede de comunicação. “É a tecnologia que vai mostrar qual a vantagem de comercializar este ou aquele produto”.