Equipamento de TI para o Campus de Crateús da UFC

9 de dezembro de 2020 - 13:53

Os recursos para a compra de 11 computadores são oriundos de emenda parlamentar do deputado Carlos Felipe

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, assinou na tarde desta terça-feira (08/12), documento de entrega de material de TI para o Campus Crateús, da Universidade Federal do Ceará. São 11 computadores com ponto de acesso a internet e servidor de rede, cujos recursos, no valor de R$ 100 mil reais, são oriundos de emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Felipe.

A solenidade aconteceu na sede da Secitece, contando com a presença do deputado Felipe, do diretor do Campus Crateus, Lívio Antônio Freire, da professora Maria Elias, que foi a primeira diretora do Campus, do coordenador de Educação Superior da Secitece, Cândido BC Neto, do presidente do Inesp da Assembleia Legislativa, João Milton Cunha de Miranda, além de servidores da pasta.

“Estamos materializando hoje a emenda do deputado Dr. Carlos Felipe, com muita alegria, pois sabemos que vai reforçar a educação superior de Crateús, naquele Campus belíssimo “, destacou o secretário Inácio Arruda.

O deputado Carlos Felipe agradeceu o empenho de Inácio Arruda, que sempre ajudou no desenvolvimento da educação superior de Crateús, relembrando, na ocasião, que foi Inácio. Como deputado federal e senador, que destinou emendas parlamentares para o município. “Ele alocou verbas para os campus da UECE (reforma e expansão) , IFCE (lançamento da obra) e agora para a UFC de Crateús. Então só temos a agradecer “, frisou Felipe.

Já o diretor do campus, Lívio Antônio Freire agradeceu ao deputado pela verba, “que decidimos aplicar em equipamentos de TI por ser, na época, uma grande necessidade do Campus, e continua sendo, pois temos sempre que renovar”. Freire informou ainda que os equipamentos serão utilizados na parte administrativa e de ensino.