Revive Negócios será lançado próxima sexta-feira (20)

13 de novembro de 2020 - 10:06

A plataforma vai apoiar ideias inovadoras que poderão se tornar um negócio

Na próxima sexta-feira (20/11) a plataforma Revive Negócios será lançada em evento híbrido, no Hub Cumbuco e transmitido pelo Youtube. A partir do lançamento qualquer pessoa, grupo, entidade ou empresa, poderá cadastrar uma ideia. O objetivo é impulsionar o empreendedorismo e a inovação, apoiando cientistas e pessoas comuns com ideias que possam virar um negócio e gerar renda para os cearenses.

A plataforma está preparada para receber diversas formas de ideias (protótipos, produtos, processos metodológicos, etc) e em diversas áreas: saúde, economia, educação, comunicação, tecnologia, etc. Com isso colaborando na promoção de melhorias tecnológicas, econômicas e no desenvolvimento social, econômico e sustentável do Estado do Ceará.

O Revive Negócios é uma parceria do Instituto Iracema Digital com as Secretarias do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet) e da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). Tem apoio de diversas entidades como TEC Unifor, Nina Hub, Hub Cumbuco, Rapadura Valley, Sebrae, Fiec e Fecomércio. Conta ainda com o apoio do Parque Tecnológico Aracati Digital.

Saiba mais

O Revive Negócios tem o objetivo de impulsionar soluções e negócios por intermédio da integração Academia, Governo e Sociedade. A Sedet desenhou o modelo de negócio da plataforma e a Secitece irá apoiar com mentoria, consultoria e laboratórios

O Instituto Iracema Digital criou o Revivei inicialmente como uma plataforma idealizada para apoiar ações e projetos no enfrentamento da Covid-19. Agora, com a parceria do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sedet, Secitece, a plataforma foi inovada para uma solução focada no impulsionamento de novos negócios.

Diferenciais da Plataforma Revive

Existem várias plataformas semelhantes no Brasil e no mundo mas o Revive traz um diferencial inovador. Permite que o produtor e o consumidor da solução recebam um aconselhamento, seja de nível tecnológico ou financeiro. Isso aproxima o poder público da sociedade e permite a execução de políticas públicas para impulsionar a economia.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sedet