FdC Digital abre inscrições para a Mostra de Cinema Cearense

12 de novembro de 2020 - 11:35

Este ano, a mostra vai acontecer virtualmente dentro da plataforma da Feira do Conhecimento Digital, de 09 a 11 de dezembro

Estão abertas até 25 de novembro as inscrições para a Mostra de Cinema Cearense, que ocorrerá durante a programação da Feira do Conhecimento Digital. A mostra visa valorizar e difundir a produção de obras audiovisuais de curta duração, bem como democratizar o acesso à produção de filmes realizados no Ceará, popularizando o conhecimento audiovisual, especialmente para as camadas socialmente vulneráveis e estudantes.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site www.feiradoconhecimento.com.br, na aba “mostras”. O filme deverá ser enviado a partir de link do Vimeo ou Youtube. Podem se inscrever obras audiovisuais concluídas a partir de 2018, com classificação LIVRE, de todos os gêneros, com duração máxima de 15 minutos. Não serão aceitos filmes institucionais ou publicitários.

Em 2020, a Mostra de Cinema Cearense vai acontecer virtualmente dentro da plataforma da Feira do Conhecimento Digital (www.feiradoconhecimento.com.br), de 09 a 11 de dezembro, das 10h às 19h.

Processo Seletivo

A seleção dos filmes será feita através de curadoria a ser nomeada pela organização da Mostra, composta por pessoas com experiência em audiovisual. O resultado da seleção será divulgado no site e nas mídias sociais da Secitece. Os filmes selecionados deverão anexar imagem do filme no formato JPEG, com resolução de 300 DPIs.

Sobre a FdC Digital

Com formato exclusivamente digital, a Feira do Conhecimento deste ano promete proporcionar aos participantes uma experiência única e inesquecível, em um ambiente imersivo em realidade virtual. A FdC Digital acontecerá de 9 a 11 de dezembro, em uma plataforma interativa para feiras virtuais 3D com acesso 100% online e gratuito. Serão três dias de palestras, lives e webinares, além de mostras virtuais em diversas áreas do conhecimento ligadas à ciência, tecnologia, empreendedorismo, cultura maker, inteligência artificial e muito mais. 

A Feira do Conhecimento Digital é uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece.

Serviço:

Feira do Conhecimento Digital | Mostra de Cinema Cearense
Inscrições até 25 de novembro, em www.feiradoconhecimento.com.br, aba “mostras”
Data de realização: de 09 a 11 de dezembro, das 10h às 19h
Inscrições e regulamento: https://feiradoconhecimento.com.br/programacao/mostras/