Seleção PED Brasil/UVA tem inscrições prorrogadas até 18 de outubro

14 de outubro de 2020 - 10:08

Serão oferecidas 60 vagas, sendo 30 vagas para ensino de Ciências e 30 vagas para ensino de Matemática

A Pró-Reitoria de Educação Continuada da Universidade Estadual Vale de Acaraú (PROED/UVA) informa que foi prorrogado, até o dia 18 de outubro de 2020, o período de inscrições de candidatos à seleção de professores para o Programa de Especialização Docente (PED Brasil/UVA). O novo cronograma de atividades do Processo Seletivo será divulgado em breve. Todas as normas de seleção, exceto os prazos, permanecem inalteradas e estão disponíveis no Edital nº001/2020 – PROED/UVA-SME.

O Edital visa selecionar “professores atuantes nas salas de aula do Ensino Fundamental da Educação Básica do Município de Sobral, em especial, licenciados em Química, Física, Biologia e Pedagogia, ministrantes das disciplinas de Ciências e de Matemática, nesta última preferencialmente professores do 5º ano do Ensino Fundamental 1”, para participar da formação continuada, na modalidade Especialização Lato Sensu, a ser ministrada pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas, sendo 30 (trinta) vagas para ensino de Ciências e 30 (trinta) vagas para ensino de Matemática.

O Programa de Especialização Docente (PED Brasil/UVA), com a oferta dos cursos de Especialização em Docência e Ensino de Ciências e Docência e Ensino em Matemática, tem como objetivo geral fortalecer habilidades e competências que compõem a base de conhecimento para a docência por meio de atividades que vinculam as teorias da aprendizagem, planejamento de currículo, avaliação e gestão de sala de aula com as práticas que são desenvolvidas nas escolas de Educação Básica da região.

O Programa de Especialização Docente é resultado de uma parceria entre o Centro Lemann da Universidade de Stanford, Instituto Canoa e uma rede de 15 instituições de ensino superior brasileiras, da qual a Universidade Estadual Vale do Acaraú é integrante.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA