Secretário Inácio Arruda visita Condomínio de Empreendedorismo e Inovação da UFC

7 de outubro de 2020 - 16:59

O local deverá ser referência na articulação entre academia e setor produtivo

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, visitou na manhã desta quarta-feira (07/10) o Condomínio do Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal do Ceará, um equipamento criado para ser referência na articulação entre a academia e o setor produtivo cearense em prol do desenvolvimento do Estado. O condomínio foi inaugurado no dia 27 de agosto, com o objetivo de propor e executar soluções inovadoras para desafios contemporâneos da sociedade.

Acompanhado do Pró-Reitor de Relações Internacionais e Desenvolvimento Institucional da UFC, Augusto Teixeira Albuquerque, o secretário Inácio Arruda visitou todas as dependências do condomínio, instalado em um prédio de cinco andares no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. O empreendimento já é considerado o ponto de conexão entre a inteligência acadêmica e a inteligencia que vem de todos os setores da economia. A perspectiva é que seja instalado, em breve, um escritório avançado do Condomínio em cada campus da UFC no Interior.

Acompanharam o secretário Inácio Arruda durante a visita o pró-reitor Adjunto de Extensão, Rogério Masih, o pró-reitor Adjunto de Pesquisa e Pós-Graduação, Francisco Rodrigo Porto Cavalcanti, o coordenador de Convênios Internacionais da PROINTER, Rodrigo Rego, o coordenadora de Inovação Institucional da PROINTER, Bruno Matos, a administradora Patrícia Silva, o diretor adjunto de Relações Institucionais com empresas do Partec/UFC, Sérgio José Barbosa Elias, e o diretor adjunto de Empreendedorismo e Inovação do Partec/UFC, Abraão Freire Saraiva Júnior.

Em um espaço de dois mil metros quadrados construídos, o Condomínio de Empreendedorismo e Inovação abriga auditório, incubadora de startups, salas para atender as empresas juniores da universidade coordenadas pela PREX que não possuam sede própria, e coworking para receber estudantes, pesquisadores, executivos, empresários e gestores públicos. É administrado por um Comitê Gestor formado pelos pró-reitores da PROINTER, da Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e da Extensão (PREX), sendo presidido pelo titular da PROINTER.