Eventos regionais divulgam novo edital do Programa Corredores Digitais em todo o Estado

17 de setembro de 2020 - 15:20


Nesta sexta (18/9), o Maciço de Baturité entra no circuito das regiões beneficiadas com o lançamento virtual do maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará

Para levar inovação e oportunidades para os quatro cantos do Ceará, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), realiza lançamentos regionais do edital 2020 do Programa Corredores Digitais. Nesta sexta-feira (18/9), é a vez do Maciço de Baturité ficar por dentro dos detalhes do maior programa de desenvolvimento de negócios inovadores do Ceará. O evento virtual acontece às 18h30, via Google Meet, no link https://meet.google.com/bfs-sijz-pps.

Participam do evento no Maciço de Baturité: Lourival de Aquino, diretor Geral do IFCE Baturité; Socorro Braun, coordenadora de Pesquisa e Extensão do IFCE Baturité; Alexandre Lima, professor adjunto do Curso de Administração Pública da Unilab; Afonso Jampierry Silveira, coordenador Crede 8 e professor estadual; Gardenia Lima, coordenadora do curso de Administração da Faculdade do Maciço de Baturité (FMB); Michel Platiny Martins, secretário de Educação de Mulungu/CE; e Martônio Mendes, agente de Articulação do Programa Corredores Digitais. O mediador será Fabiano Rocha, professor do IFCE – Campus Baturité.

Os próximos lançamentos regionais serão realizados na seguinte ordem: Sertão de Crateús – dia 19/9, às 10h; Sertão Central – dia 21/9, às 11h; Jaguaribe – dia 21/9, às 19h; e Litoral Leste – dia 22/9, às 17h. Já sediaram os eventos virtuais os sertões de Sobral e dos Inhamuns, além do município de Santa Quitéria. Podem participar das lives estudantes e professores universitários, pesquisadores, técnicos, parceiros do programa e todos que têm interesse em empreendedorismo e inovação

Sobre o edital
Nesta edição, serão selecionadas 250 equipes de empreendedores, divididas em duas modalidades de apoio: Criação de Negócio, para equipes com ideias, pesquisas, invenções ou negócios em estágio pré-operacional; e Tração de Negócio, para equipes com soluções em estágio operacional. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo link www.sct.ce.gov/corredoresdigitais.

Outras iniciativas estão contempladas na edição deste ano: uma delas é a difusão empreendedora, que tem o objetivo de disseminar a cultura e o conhecimento empreendedor através de ações online (10 mil pessoas devem ser alcançadas pelo novo edital).

Dentre os benefícios oferecidos aos participantes do programa, estão: capacitação por meio de oficinas e palestras, mentorias individuais e coletivas com rede de mentores especialistas em desenvolvimento de novos negócios e networking com membros relevantes do ecossistema de empreendedores do Ceará e do Brasil.