CriarCE 2.0 debate soluções em hardware com CEO da Hards, Marcos Buson

1 de setembro de 2020 - 14:40

Na ocasião, será lançado o edital do programa de Desenvolvimento de Hardware, que vai selecionar pesquisadores, empresas e startups para desenvolverem equipamentos inovadores.

“O que você precisa saber para criar uma solução em hardware?” Esse é tema da palestra de Marcos Buson, CEO da Hards, primeira aceleradora de Software + Hardware do Brasil. A palestra, promovida pelo CriarCe 2.0, faz parte da programação do projeto Conexão Secitece e acontece a partir das 15 horas desta quarta-feira (02/09), com transmissão ao vivo pelo youtube.com/canalsecitece. Participam o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e o coordenador do CriarCe, Thiago Barros.

O CriarCE 2.0, que se tornou a primeira aceleradora pública de negócios em hardware do Brasil, fará, na ocasião, o lançamento oficial do edital do Programa de Desenvolvimento de Hardware, que vai selecionar pesquisadores, empresas e startups para desenvolverem equipamentos inovadores.

O programa inclui 10 etapas e oferece toda a ambiência necessária para o trabalho de criação de hardware, desde a concepção até a oferta ao mercado. A iniciativa conta também com infraestrutura e recursos humanos especializados, com laboratórios de eletrônica, impressão 3D, modelagem e uma gama de facilidades para quem quer colocar seu projeto em prática. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sct.ce.gov.br/criarce.

Conheça um pouco do currículo de Marcos Buson, CEO da Hards:

Trabalha desde 2003 com Gestão de Produtos e BizDev. Nesse período desenvolveu +100 produtos e deu suporte há +50 empresas no lançamento de suas soluções, incluindo startups e multinacionais de diversos segmentos. Abriu mais de 10 empresas, sendo sua primeira empresa com 17 anos. Atua como advisor de aceleradoras e fundos de investimento e também com professor de MBA e Pós-Graduação em negócios

Saiba mais
O termo hardware se aplica a todo tipo de equipamento tecnológico, incluindo celulares, Smart TVs, dispositivos de leitura (como o Kindle) ou Wearables (relógios inteligentes, por exemplo). Já o software é a “mente” por trás disso tudo. São todos os programas, sistemas operacionais e aplicações que tornam possível o funcionamento da máquina.

Serviço:
Conexão Secitece: O que você precisa saber para criar uma solução em hardware?
Palestra do CEO de Hards, Marcos Buson
Lançamento Edital do Programa de Desenvolvimento de Hardware – CriarCE 2.0
Data: 02 de setembro 2020 (quarta-feira)
Transmissão pelo youtube.com/canalsecitece