Sociólogos e Mestres em Educação e Gestão Pública discutem os rumos do ensino a distância

31 de julho de 2020 - 15:37 #

Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará é tema de debate na TV do Habilidoso

A TV do Habilidoso, um canal da internet, vai debater nesta segunda-feira (03/08), os rumos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema de ensino a distância, que no Ceará conta com 39 polos, espalhados em 34 municípios.
O programa, comandando por Luiz Carlos Prata Regadas, Sociólogo e Mestre em Planejamento em Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), começa às 20 horas, reunindo nomes como Fábio Castelo, Mestre em Saúde Pública e Coordenador da UAB/SATE/UECE; Cândido B.C. Neto, Mestre em Gestão Pública e Coordenador de Educação Superior da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece); e Virgínia Tavares, Mestre em Educação e presidente da FECOUAB-CE.

A live “Universidade Aberta do Brasil (UAB) no Ceará” será transmitida através do  link https://www.youtube.com/watch?v=f4bx_OrXkYM

UAB

A Universidade Aberta do Brasil é responsável pela formação superior à distância, com oferta principal de cursos voltada aos docentes do ensino básico. O Ceará conta hoje com 39 polos da UAB espalhados em 34 municípios, sendo oito unidades de responsabilidade do Governo do Ceará, por meio da Secitece.

Os cursos ofertados pela UAB são ministrados pela UFC, Uece, IFCE, Urca, UVA e Unilab. A Universidade Aberta do Brasil é uma iniciativa do Governo Federal/Capes, através de parceria com estados e municípios.

Os Polos UAB do Estado estão localizados nos municípios de Aracoiaba, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Jaguaribe, Maranguape, Russas e São Gonçalo do Amarante.