Instituições de pesquisa podem participar do edital MCTI/FINEP

15 de julho de 2020 - 16:30 # # #

O prazo para envio de propostas será encerrado no dia 13 de agosto de 2020

Representantes das universidades públicas do Ceará tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas sobre o Edital MCTI/FINEP de infraestrutura NB-3 – Oportunidade para ICTs, em uma reunião online com o coordenador regional Norte, do Departamento de Promoção da Finep, Paulo Resende. O evento, coordenado pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, aconteceu na manhã desta quarta-feira (15/07), como parte da programação do projeto Conexão Secitece.

Participaram Samuel Façanha (UECE), Rodrigo Maranguape (UVA), Henrique Douglas (URCA), José Wally Mendonça (IFCE), Geanne Matos de Andrade (UFC) e Gustavo Saavedra, chefe de P&D da Embrapa Agroindústria Tropical.

Durante a reunião, Paulo Resende fez uma apresentação do edital MCTI/FINEP e respondeu a perguntas dos participantes e do público. Ele explicou que o objetivo é selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3) OMS, destinados à PD&I para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos da patogênese do vírus SARS-CoV2 e outras viroses emergentes e reemergentes.

O edital foi publicado no dia 03 de julho de 2020, tendo como público-alvo as instituições de pesquisa. Os temas são: Fármacos; Infraestrutura de pesquisa; Saúde O prazo para envio de proposta será encerrado no dia 13 de agosto. Veja a apresentação na íntegra aqui.