Urca lança edital para seleção de 93 professores temporários e substitutos

1 de março de 2024 - 16:41 # # #

A Fundação Universidade Regional do Cariri lançou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quinta-feira (29), o edital nº 01/2024 que visa a seleção de 93 professores, sendo 22 vagas substitutos e 71 temporários. “Esses profissionais reforçarão o quadro docente da instituição para garantir ensino de qualidade para os estudantes”, afirmou o governador Elmano de Freitas em seu perfil nas redes sociais.

Serão ofertadas vagas para todos os campi da Urca instalados nos municípios de Barbalha, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha. Do total vagas ofertadas, serão garantidas 20% para candidatos autodeclarados pretos e pardos e 5% para candidatos com deficiência.

O Processo Seletivo compreenderá duas fases, uma prova escrita e uma prova didática, ambas de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita será aplicada somente em Crato e/ou Juazeiro do Norte, em data, local e horário a serem divulgados na internet, por meio do endereço eletrônico http://urca.br/prograd.

Os professores serão contratados via CLT, com jornada de 40 (quarenta) horas semanais. A remuneração varia de R$ 2.313,44 a R$ 6.609,79. O prazo de contratação dos candidatos aprovados será de até 12 meses, podendo ser prorrogável por até mais 12 meses. O prazo de validade do Processo Seletivo será de 12 meses, podendo ser prorrogável apenas uma vez por igual período.

Conforme o Reitor da URCA, Professor Carlos Kleber de Oliveira, o concurso vem suprir as demandas geradas por afastamento de professores, para doutorado ou mesmo licenças. Ele ainda destaca que há também a necessidade de substituição de docentes, que tiveram os seus contratos encerrados. “São demandas urgentes que devem ser supridas, o mais breve possível”, afirma.

As inscrições serão feitas somente pela internet no endereço eletrônico urca.br ou urca.br/prograd. O valor da taxa é de R$ 120,00.