Secitece debate os desafios e perspectivas do setor CT&I nos próximos anos

14 de julho de 2020 - 13:22 # #

“Ciência.Br: Inovação e Tecnologia a Serviço do Desenvolvimento Nacional” é o tema do debate que acontece na tarde desta quarta-feira (15/07), das 14 às 15h30min. O objetivo é discutir o protagonismo da ciência com o advento da pandemia: as lições que podemos tirar e como aproveitar o momento para popularizar a ciência. O presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC), Luiz Davidovich, fará a conferência de abertura.

Coordenado pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, o evento vai tratar de temas como investimento e financiamento em C&T no Brasil pós-pandemia; ciência e tecnologia como fatores determinantes para o desenvolvimento socioeconômico; o Programa Cientista Chefe e os desafios e perspectivas do desenvolvimento científico e tecnológico no Ceará e no Brasil nos próximos anos.

Participam também do debate, o diretor de Ciência e Tecnologia do PROIFES-Federação, Ênio Pontes, e o Presidente da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), Tarcísio Pequeno.
O debate será transmitido ao vivo nas mídias sociais da Secitece.