Representante da Finep e das universidades públicas debatem edital MCTI/FINEP

14 de julho de 2020 - 12:55

Uma live com a participação do coordenador regional Norte, do Departamento de Promoção da Finep, Paulo Resende, e de representantes das universidades públicas cearenses vai explicar e tirar dúvidas sobre o Edital MCTI/FINEP de infraestrutura NB-3 – Oportunidade para ICTs. O evento, coordenado pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação superior, Inácio Arruda, acontecerá nesta quarta-feira (15/07), a partir das 10h30min, e faz parte da programação do projeto Conexão Secitece.

O edital MCTI/FINEP tem como objetivo selecionar propostas para apoio financeiro à execução de projetos institucionais para adequação/implantação de infraestrutura física de Laboratórios e Biotérios de Nível de Biossegurança 3 (NB-3) OMS, destinados à PD&I para o desenvolvimento de vacinas, tratamentos e estudos da patogênese do vírus SARS-CoV2 e outras viroses emergentes e reemergentes.

Participam da live Samuel Façanha (UECE), Rodrigo Maranguape (UVA), Henrique Douglas (URCA), José Wally Mendonça (IFCE), Geanne Matos de Andrade (UFC) e Gustavo Saavedra, chefe de P&D da Embrapa Agroindústria Tropical.

O evento será transmitido pelas redes sociais da Secitece.