CVT Iguatu oferece programação de palestras virtuais em julho

10 de julho de 2020 - 15:03 # #

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) do Instituto Centec em Iguatu promove, durante o mês de julho, um ciclo de palestras virtuais sobre temas diversos que serão transmitidas pelo Google Meet. Os links serão divulgados na semana de cada evento no Instagram do Instituto Centec (@institutocentec).

Segundo a coordenadora do CVT, Aparecida Albuquerque, o objetivo destes debates é manter um relacionamento próximo com a população de Iguatu, mesmo de forma virtual, durante o isolamento social. “No momento difícil que estamos vivemos é muito importante tentar nos manter produtivos e aproveitar o tempo em casa, sempre que possível, para aprender, participar de debates e crescer. O CVT continua de portas abertas, agora virtualmente, oferecendo conteúdo de qualidade sem que ninguém precise sair de casa”, explica ela.

A primeira delas acontecerá no dia 14 de julho, às 18h, sobre os benefícios da leitura em tempos de pandemia. Como convidados estão o professor da EEMTI, Josefa Alves Bezerra, em Jucás, Anizeuton Leite; e a professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Socorro Pinheiro.

No dia 22 de julho, às 15h, o tema será “Educação superior e desenvolvimento regional, com Francisco de Lima, professor do Departamento de Economia da Universidade Regional do Cariri (URCA). Para falar sobre produção e consumo de alimentos orgânicos durante a pandemia, o convidado será o professor da UECE, Jefferson Souza, no dia 23 de julho, às 15h.

Os desafios da democracia brasileira na atualidade é o tema que será abordado pelo professor do curso de Direito da URCA, José Ivo Ferreira, no dia 28 de julho, às 16h.

Todas as palestras são gratuitas e contam com o apoio do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) e da Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece). O secretário da Secitece, Inácio Arruda, e o reitor da URCA, Lima Júnior, participarão como convidados especiais das palestras dos dias 22 e 28.

CALENDÁRIO DE PALESTRAS DO CVT IGUATU

14 de julho, às 18h – Benefícios da leitura em tempos de pandemia