Ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante chega a Santana do Acaraú

14 de fevereiro de 2022 - 16:08

A ação da Secitece tem o intuito de levar e difundir conhecimentos científicos de forma lúdica e interativa

O Município de Santana do Acaraú recebe nestas segunda e terça-feira (14 e 15 de fevereiro), o ônibus-laboratório do Projeto Ciência Itinerante, uma realização do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior.

O ônibus laboratório ficará aberto a visitação dos estudantes de Santana do Acaraú a partir das 08 horas, na praça São João, com monitores realizando demonstrações e experimentos nas áreas de Química e Biologia, de forma lúdica e interativa, aliando o conhecimento teórico com práticas divertidas.

O projeto integra o Programa Estadual de Popularização da Ciência e conta com o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) para promover a popularização da Ciência entre crianças e jovens.

Nesta etapa do projeto Ciência Itinerante, que vai até o final do mês de junho, o ônibus- laboratório vai percorrer, durante sete semanas e meia, os municípios da região do Sertão de Sobral, visitando as escolas públicas, e participando da Feira de Ciência Regional (FdC) de Sobral.

Na segunda etapa, o ônibus laboratório passará uma semana na região do Sertão Central, e mais cinco semanas na região do Cariri, finalizando com a FdC Regional, no Crato.