Centec doa tecidos para produção de máscaras em Horizonte e Santa Quitéria

17 de junho de 2020 - 16:15 #

O Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) realizou doação de tecidos, elásticos e linhas para as Prefeituras de Horizonte e Santa Quitéria confeccionarem máscaras de proteção ao Coronavírus. Os materiais serão distribuídos gratuitamente à população destes municípios. Além disso, as máquinas de costura dos laboratórios dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVT) destas cidades foram cedidas temporariamente para serem utilizadas na produção. A entrega dos materiais aconteceu entre os dias 12 a 15 de junho.

“Neste período de pandemia e isolamento social, temos buscado fortalecer as parcerias entre os CVTs e Prefeituras. Acreditamos que este é o momento de unirmos forças e contribuir para o fortalecimento de parcerias institucionais, buscando a segurança e a saúde de nossa população. Com esta colaboração, esperamos que sejam produzidas cerca de mil máscaras em Horizonte e duas mil em Santa Quiteria.”, explica o diretor de Extensão Tecnológica e Inovação, Hermínio Lima.

Fonte: Centec