Parque Tecnológico: mais articulação e atração de empresas tecnológicas para o Ceará

1 de junho de 2020 - 18:10 # # #

Uma maior articulação entre governo, academia e empresas e a necessidade de atração de novas indústrias tecnológicas para o Estado foram alguns dos assuntos tratados na reunião, que aconteceu na tarde desta segunda-feira (01/06), para discutir a implantação do Parque Tecnológico. Através de vídeo conferencia, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, o diretor do Parque Tecnológico (Partec), Fernando Ribeiro Melo, pró-reitores, professores e economistas, conversaram sobre projetos, parcerias e organização da produção científica do Estado.

O secretário Inácio Arruda defendeu um trabalho mais elaborado no sentido de atrair os centros de tecnologia e inovação das empresas cearenses, cuja maioria está instada em São Paulo. “Isso significa  oferecer empregos mais qualificados para os cearenses”, disse o secretário, destacando a importância da preparação de um bom projeto, que contemple todas as necessidades do Parque, para ser levado ao governador Camilo Santana.

Participaram também da reunião, entre outros, o diretor presidente da Cegás, Hugo Figueiredo Júnior, o Conselheiro da AVBR.Tecnologia, Análio Rodrigues, o Coordenador da Plataforma 2050, Barros Neto, o Pró-Reitor da UFC, Almir Bittencout, os professores Vitória Aquino e Augusto Albuquerque.