CVTs do Centec participam de formação sobre ensino remoto

26 de maio de 2020 - 22:24 # # #

Cerca de 120 colaboradores dos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) do Instituto Centec participam, de 26 a 28 de maio, de uma formação pedagógica sobre as ferramentas tecnológicas para o ensino remoto. O treinamento é promovido pela Diretoria de Extensão Tecnológica e Inovação (Deti) com o apoio do setor pedagógico e da Assessoria de Tecnologia da Informação do Centec.

Os participantes são coordenadores, técnicos, professores, diretores e pedagogos dos 30 CVTs existentes no Ceará, além de profissionais cedidos pelas Prefeituras parceiras em cada município. A ação tem o objetivo de utilizar as novas tecnologias como alternativa de adaptação aos cursos oferecidos pelas unidades do Centec, durante o período de isolamento social causado pela Covid-19, prezando pela qualidade.

Segundo o diretor da Deti, Hermínio Lima, está sendo estudada a possibilidade de retorno dos cursos de formação inicial e continuada, do Projeto de Inclusão Sociodigital (PISD) e do #PartiuEmpreender, um programa de formação empreendedora, todos de forma remota para garantir a saúde e a segurança dos alunos e colaboradores do Centec.