Centec prepara repertório remoto para aplicar em cursos e oficinas dos CVTs

29 de abril de 2020 - 22:14 # # #

Será utilizada a ferramenta Edunuvem de capacitação a distância, para que nenhum estudante de CVT seja prejudicado

Dirigentes do Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec) estiveram reunidos com a secretária Executiva da Secitece, Nágyla Drumond, para falar sobre a nova plataforma digital que deverá ser utilizadas nos cursos dos Centros Vocacionais Tecnologógicos (CVTs): a ferramenta Edunuvem, de capacitação à distância, que faz parte da Solução Work Away: Plataforma Office365 Microsoft, apresentada pela empresa Lanlink.

A reunião foi realizada na tarde desta quarta-feira (29/04), com a presença do diretor do Centec, Silas Barros de Alencar. A Secitece, Funcap e Nutec já aderiram a plataforma Work Away, que deverá ser utilizada de forma experimental, durante seis meses.

A secretaria Nágyla Drumond, justificou as mudanças necessárias, diante da difícil fase que o Brasil e o mundo estão passando com a pandemia provocada pelo coronavirus. “Todos os órgãos públicos precisam se adequar a nova realidade do trabalho remoto. Todos têm que se reinventar”, afirmou a secretária, destacando a importância dos CVTs, que devem continuar oferecendo aulas de qualidade para que os estudantes não sejam prejudicados. “Dai a necessidade de investir em plataformas mais inovadoras”, acrescentou.

Para se adequar a plataforma Edunuvem, o Centec vai montar um repertório remoto, com cursos onlines, vídeoconferências, oficinas e treinamento de professores.