Secitece amplia trabalho remoto para se adaptar a nova realidade causada pelo coronavírus

27 de abril de 2020 - 19:32 # # #

O secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, realizou mais uma reunião virtual com os coordenadores da Secitece que estão trabalhando em sistema Home Office. O objetivo foi ajustar contratos e editais em andamento pela Secretaria a essa nova realidade, imposta pela pandemia causada pelo novo coranavírus.

“O Estado não parou”, disse o secretário. A Secitece está trabalhando, ativamente, para que a maioria dos projetos seja adaptada a uma plataforma digita. A ideia é fazer um trabalho remoto mais amplo enquanto durar a quarentena, disse o secretário, citando alguns das iniciativas que já vêm sendo realizadas, como as videoconferências com cientistas, pesquisadores e médicos para discutir os problemas causados pela Covid-19.

Além de projetos como Corredores Digitais e CriarCe, que não pararam, também já estão sendo trabalhadas plataformas para a realização de programas como feiras virtuais, Secitece em Casa, entre outros.

A reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira (27/04) e contou com a participação do secretário Executivo, Francisco Carvalho, e da secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna, Nágyla Drumond. Cada coordenadoria apresentou seus projetos e o redesenho de editais e contratos buscando ajusta-los a essa nova realidade de trabalho.