Em nota, reitor se dirige à comunidade acadêmica da UVA

26 de março de 2020 - 21:36 # # #

O Reitor da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), Fabianno Cavalcante de Carvalho, se dirigiu à comunidade acadêmica, no final da tarde desta quinta-feira, 26 de março de 2020. Em nota, o reitor falou sobre as medidas adotadas na UVA para o enfrentamento à pandemia do Coronavírus (COVID – 19), alinhadas aos decretos do Ministério da Saúde, Governo do Ceará e Prefeitura de Sobral.

O Professor Fabianno destacou ser seu “dever, enquanto gestor, prestar esclarecimentos à comunidade acadêmica da UVA” e ressaltou a importância de cumprir a determinação das autoridades de evitar o contato social, como meio de evitar a expansão do coronavírus. “Solicito a professores, alunos e servidores técnico-administrativos que PERMANEÇAM EM CASA, pois essa é a medida mais apropriada e urgente neste momento”, disse.

A nota segue explicando a criação do Plano de Contingência Institucional da UVA que “irá orientar as medidas a serem adotadas na Universidade, durante esse período” e serão adequadas sempre que necessário “conforme a análise da progressão da pandemia e orientações Governo do Estado do Ceará e do Conselho Estadual de Educação (CEE)”.

O reitor pede a colaboração de todos e afirma, ainda, que os membros da administração da UVA estão “atentos e acompanhando a evolução do problema para que novas medidas possam ser tomadas”. Veja AQUI a íntegra da nota.

 

Fonte: Uva