Aprece deverá participar da FdC4 com a realização do 2º Congresso dos Municípios Cearenses

11 de março de 2020 - 11:22

Mais uma vez, a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), deverá participar da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios, que chega a sua quarta edição. A FdC4 é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará e acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2020, no Centro de Eventos.

O presidente da Aprece, Francisco Nilson Alves Diniz, e a coordenadora de Escola de Gestão, Helderiza Queiroz, estiveram na tarde desta segunda-feira (09/03), com o secretário Inácio Arruda. Eles conversaram sobre a participação da entidade na FdC4 que este ano pretende reunir no Centro de Eventos, cerca de 30 mil pessoas.

Durante a conversa, que contou com a participação da secretária Executiva de Planejamento e Gestão da Secitece, Nágyla Drumond, foi sugerido a realização, durante a Feira, do Segundo Congresso dos Municípios Cearenses, desta vez, com o foco na formação de gestores, fomentando a reflexão e discussão sobre os rumos da gestão pública municipal. Devem participar prefeitos e vice-prefeitos, secretários, assessores e servidores públicos municipais.

FdC4

A quarta edição da Feira do Conhecimento: Ciência, Tecnologia, Inovação e Negócios (FdC4) é uma realização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, do Estado do Ceará, e acontecerá nos dias 28, 29, 30 e 31 de outubro de 2020, no Centro de Eventos.

Em um espaço de 9.500 metros quadrados, a feira vai reunir academia, empresas, governo e comunidade para mostrar o conhecimento produzido no Estado. Serão quatro dias de palestras, oficinas, demoday, maker challenge, hackathon, torneio de robótica, corrida de drones, festival de jogos, arena games, sessões no planetário, entre várias outras atrações, como Salão do Inventor e o Ceará Faz Ciência. A programação é totalmente gratuita.

FdC3 superou as expectativas

Superando todas as expectativas, a Feira do Conhecimento de 2019 recebeu mais de 30 mil visitantes, um recorde em relação às duas edições anteriores. Foram 170 expositores, distribuídos em um espaço de 16 mil metros quadrados. Ao todo, 135 caravanas com quase seis mil estudantes de escolas públicas e privadas do interior e da capital estiveram na Feira do Conhecimento 2019.