Projeto Geração N: Superando Desafios vai beneficiar jovens que não estudam, nem trabalham

29 de fevereiro de 2020 - 09:21

O objetivo é qualificar profissionalmente jovens em vulnerabilidade social

O “Projeto Geração N: Superando Desafios”, foi apresentado ao secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, e ao presidente do Centec, Silas Barros de Alencar, durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (27/02), na sede da secretaria.

Desenvolvido por técnicos da Secitece e do Centec, o projeto é destinado a jovens de 16 a 29 anos, residentes em cidades do interior do Ceará, que não estudam e não trabalham, com renda familiar per capta inferior a meio salário mínimo, e também a adolescentes egressos do sistema socioeducativo. O objetivo é qualificar profissionalmente jovens em vulnerabilidade social, promovendo menor discrepância na conquista por espaços no mundo do trabalho.

O projeto Geração N será incluído no “Programa Superação, uma nova geração de políticas públicas para a juventude”, do governo do Estado, visando o fortalecimento da cidadania e criação de mais oportunidades de emprego e renda para a juventude.

Participaram da reunião, a secretaria Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Secitece,, Nágyla Drumond, a coordenadora de Desenvolvimento Institucional e Planejamento, Adeline Lobão, coordenadora de Qualificação Profissional, Sâmia Helena, a Assessora de Ensino do Centec, Vanessa Lima, e a gerente de projetos, Adriana Gomes.