Revitalização do Centro de Pesquisa de Pentecoste é discutida em visita técnica

28 de fevereiro de 2020 - 16:16

Atividade foi organizada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa e contou com o apoio da Secitece

Durante toda esta sexta-feira (28/2), o secretário da Secitece, Inácio Arruda, participou de uma visita técnica ao perímetro irrigado de Pentecoste e ao Centro de Pesquisa da localidade. A programação foi organizada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa do Ceará, na pessoa do deputado Nezinho Farias.

A atividade contou com as presenças do prefeito da cidade, João Bosco, e ainda dos secretários do Desenvolvimento Agrário, Francisco de Assis Diniz; e do executivo de Pesca do Desenvolvimento Agrário, Antônio Nei de Sousa,
além de colonos e irrigantes dos perímetros de Pentecoste e de Paraipaba.
O objetivo da visita técnica é promover uma revitalização do Centro de Pesquisa de Pentecoste, local de desenvolvimento de pesquisas e de geração e difusão de tecnologias e o fomento à produção e capacitação agropecuária.

Na oportunidade, o chefe do Centro de Pesquisa, Pedro Eymard, apresentou as ações desempenhadas no local, tais como sistemas de cultivos de peixes, identificação de machos e fêmeas de tilápia e as técnicas de reversão do sexo de alevinos. Os deputados José Airton, Roberto Pessoa e Erika Amorim também participaram da atividade, que incluiu a apreciação e a degustação de produtos à base de pescado.