Simpósio discute avanços e desafios da Educação Superior no Ceará

11 de fevereiro de 2020 - 16:17

O evento é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secitece

O cenário e os desafios da Educação Superior no Ceará, seja na modalidade presencial ou a distância, serão alguns dos temas debatidos no Simpósio de Educação Superior do Ceará – Governo e Sociedade pelo Desenvolvimento do Estado”. O evento é aberto ao público e acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2020, no auditório da Universidade do Parlamento (Unipace), na Assembleia Legislativa do Ceará.

O Simpósio é uma promoção do Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), e deverá contar com a participação de importantes instituições, entre elas as seis universidades públicas e os 15 centros universitários que funcionam hoje no Estado.

A programação contará com palestras e mesas redondas, com a presença de professores, estudantes, reitores, pró-reitores, diretores de centros, coordenadores de cursos, representantes do Conselho Estadual de Educação e gestores públicos estaduais, além da sociedade civil.

“Vamos abrir um espaço para o debate e a construção coletiva, ampliando a articulação com os diversos setores que permeiam a Educação Superior. Temas como gestão eficiente, avaliação do ensino, inovação e educação na era da transformação digital estarão contemplados na programação”, enfatiza o secretário da Secitece, Inácio Arruda.

As inscrições para o Simpósio de Educação Superior do Ceará já estão abertas e podem ser realizadas no link: https://www.sct.ce.gov.br/simposiodaeducacao/