Tecnova- Ce faz avaliação dos projetos apoiados pelo programa

29 de janeiro de 2020 - 16:06 # #

O evento aconteceu após a realização da segunda visita técnica às empresas

Após a segunda visita técnica, a equipe do Programa de Apoio a Inovação Tecnológica nas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Ceará – Tecnova-CE, realizou reunião de avaliação e desenvolvimento dos projetos de empresas de energias renováveis apoiados pelo Tecnova: Energo Engenharia e Consultoria em Energias Ltda., DPM Engenharia Ltda, GER Brasil – Gestão em Energias Renováveis do Brasil e Participações Ltda, Control Tecnologia e Comunicações Ltda.

A reunião foi presidida pelo secretário Executivo da Secitece, Francisco Carvalho, e aconteceu na manhã desta terça-feira (28/01), na sede da Secretaria, com a presença de representantes da empresa e técnicos do Tecnova. Segundo Carvalho, todos os projetos estão sendo realizados de acordo com o cronograma previsto pelo programa e no prazo determinado serão apresentados aos investidores.

O Tecnova

O Tecnova-CE é um programa do Governo Federal, através da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), que é realizado em 19 estados brasileiros. No Ceará, é coordenado e executado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece e co-executado pela Fundação Astef, Rede de Incubadoras do Ceará e Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Desde a sua Criação em 2013, o programa, coordenado pelo secretário Executivo da Secitece, Francisco Carvalho, já financiou 29 empresas no Estado nos seus setores estratégicos: Agronegócios, Eletrometalmecânica e Materiais, Petróleo e Gás, Têxtil e Confecção, Couro e Calçado, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Biotecnologia.

Projetos das empresas de energias Renováveis beneficiados pelo Tecnova-Ce

– Energo Engenharia e Consultoria em Energias LTDA

Projeto: Geração Solar Distribuída em Áreas Edificadas

– DPM Engenharia ltda

Projeto: Queimador flexível de biomassa de alta eficiência controlado em malha fechada

– GER Brasil – Gestão em Energias Renováveis do Brasil e Participações Ltda.

Projeto: Medidor Inteligente de Consumo de Água Utilizando Fibra Ótica

– Control Tecnologia e Comunicações Ltda.

Projeto: Sistema de Predição de Falhas em Cabos Subterrâneos de Circuitos de Grupos de Geração Eólica