UVA renova mobiliário de salas de aula com 1.800 novas carteiras

21 de janeiro de 2020 - 09:58

As 1.800 novas carteiras, adquiridas com recursos do Tesouro Estadual, serão entregues oficialmente aos diretores dos seis Centros de Ensino da UVA, em cerimônia no dia 28/01/2020, no campus Betânia

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) adquiriu 1.800 novas carteiras para a renovação do mobiliário utilizado em salas de aula em seus quatro campi. A aquisição, feita com recursos do Tesouro Estadual, no valor de R$396.000,00, foi aprovada pelo governador Camilo Santana, em março de 2019, pelo Projeto de Reestruturação de Mobiliário da UVA, encaminhado pela Reitoria, referente ao Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários do Governo do Estado (MAPP 101).

As novas carteiras, em aço e polipropileno, com suporte para livros e prancheta fixa para destros e canhotos, chegaram a Sobral, em 12 de dezembro de 2019. Após montagem e registro de tombamento patrimonial, feito pela Divisão de Material e Patrimônio da UVA (DIMAP), as carteiras serão entregues oficialmente aos diretores dos seis Centros de Ensino da Universidade (CCAB, CCET, CCSA, CCH, e CENFLE). A cerimônia de entrega será às 17h do dia 28 de janeiro de 2020, no “Espaço de Convivência Clóvis Beviláqua e Farias Brito” (cursos de Direito e Filosofia), no campus Betânia.

O MAPP 101 integra as ações de planejamento da Universidade para a renovação do mobiliário em salas de aula e, ainda, aquisição de material de laboratório, equipamentos de TI e aparelhos de ar condicionado. Outras 1.200 carteiras e mesas e cadeiras para professores também serão adquiridas. “As ações de manutenção e reestruturação têm sido um trabalho constante, encaminhado ao Governo do Estado pela Reitoria, com base em levantamentos feitos pela Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN)”, afirma o reitor Fabianno Cavalcante de Carvalho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da UVA