Representantes da Secult visitam instalações do CriarCE e da UTD

10 de janeiro de 2020 - 16:51

Na oportunidade, os visitantes conversaram com estudantes do curso de Suporte e Manutenção de Computadores, ofertado pela UTD, e com representantes da startup Alke Tecnologia, atendidos pelo CriarCE

O titular da Secretaria da Cultura do Estado, Fabiano Piúba, e o fotógrafo cearense Tiago Santana, conheceram detalhes do funcionamento da Universidade do Trabalho Digital (UTD) e do CriarCE. Os equipamentos foram apresentados pelo secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), Inácio Arruda, durante visita na manhã desta sexta-feira (10/1) e que também contou com a participação de diversos representantes da Secult. A ideia é promover a transversalidade das iniciativas e a realização de ações em parceria.

Na oportunidade, os visitantes conversaram com estudantes do curso de Suporte e Manutenção de Computadores, ofertado gratuitamente pela UTD e que hoje dispõe de quatro turmas e 80 alunos. Com carga horária de 120 horas/aula, o curso ensina a montar, instalar e configurar equipamentos de informática, além de sistemas operacionais, desktop e aplicativos. Nele, o aluno sai apto realiza manutenção preventiva e corretiva de computadores, fontes chaveadas e periféricos.

Já no CriarCE, os visitantes conversaram com representantes da startup Alke Tecnologia, que usufruem deste espaço gratuito que tem como objetivo de conectar, educar e inspirar empreendedores a desenvolverem negócios inovadores por meio do compartilhamento de ideias e do uso de ferramentas de criação digital. O local dispõe de ambientes de coworking, laboratório de prototipagem, além de ofertar cursos para formação empreendedora e dar mentorias/suporte jurídico para as statups.